fbpx
jc1140x200

Após investigação da Polícia Civil, prefeitura de Moema emite nota

Foto: Marcelo Sant’Anna/Imprensa MG

Após investigação da Polícia Civil em Moema, sobre um possível esquema de fraude em licitações da prefeitura de Moema, a prefeitura de Moema divulgou na manhã de hoje (24) uma nota esclarecendo a situação. A polícia esteve no prédio do Executivo para cumprir mandados de busca e apreensão de materiais para investigar a suposta irregularidade.

Segundo a polícia, há indícios que licitações com empresas de asfalto, eventos e serviços com advogados estejam em desacordo com a Lei.

A polícia informou ainda que foram apreendidos diversos documentos na Prefeitura. Os materiais foram encaminhados para a sede da Polícia Civil em Belo Horizonte, onde serão analisados.

O outro lado

Em nota, a prefeitura de Moema falou sobre a ação. Confira na íntegra:

“A prefeitura Municipal de Moema informa que foi surpreendia por uma ação da Polícia Civil de Minas Gerais na manhã dessa quarta-feira, 23 de maio.
O governo municipal informa que todas suas ações são alicerçadas pela transparência e ética pública, sempre prestando toda informação ou disponibilizando qualquer documentação, quando requeridos pelos órgãos competentes.
Sendo assim, o prefeito de Moema, Julvan Lacerda, considera um ato truculento de perseguição e retaliação do Governo Estadual, pois é evidente sua postura como presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), na implacável defesa dos interesses dos municípios contra a falta de compromisso do Governo com os prefeitos mineiros.
O Governo de Minas proibiu a AMM de realizar seu tradicional Congresso no Expominas, além de, pela primeira vez há história, não participar como parceiro do maior evento municipalista mineiro e todas outras ações da entidade municipalista.
Agora, o Governo do Estado mira o município de Moema com essa espetaculosa ação da Policia Civil Estadual.
Sendo assim, o prefeito de Moema, Julvan Lacerda, que hoje assumiu a 1ªvice-presidência da Confederação Nacional de Municípios (CNM), informa que confia na justiça e que tudo será esclarecido, pois sua vida sempre foi pautada pela legalidade, transparência e compromisso com a coisa pública.
O prefeito Julvan reafirma seu compromisso com o povo de Moema, município que administra pela segunda vez, sendo reeleito com mais de 70% dos votos, e, que hoje, é um verdadeiro canteiro de obras que beneficiam toda população”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?