fbpx
jc1140x200

Após incêndio, idosos têm queimaduras de até 90% do corpo em Pará de Minas

De acordo com testemunhas, um dos senhores estava fumando e dormiu, o cigarro caiu no colchão e pegou fogo. As chamas tomaram conta do quarto rapidamente.

O ocorrido foi nesta terça-feira (1). (Foto: Samu Oeste).

A central de regulação do Samu Oeste recebeu um chamado às 21h17 desta terça-feira (01), para atendimento de vítimas de um incêndio, no Lar dos Idosos, Bairro JK, em Pará de Minas.

De acordo com testemunhas, um dos senhores estava fumando e dormiu, o cigarro caiu no colchão e pegou fogo. As chamas tomaram conta do quarto rapidamente.

Ao chegar no local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de um senhor, de 78 anos inconsciente, com queimaduras em aproximadamente 80% do corpo.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe e foi encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas.

Fotos: Samu

Uma outra vítima, um senhor sem idade identificada, também estava com queimaduras em aproximadamente 80% do corpo. Ele foi encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição pelo Corpo de Bombeiros.

Outras duas unidades do Samu foram empenhadas para apoio nesta ocorrência, USB de Pitangui e USB de Itaúna. Ao chegaram no local a situação já estava controlada.

Na madrugada, por volta de 1h, os dois pacientes foram transferidos para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte em uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BOA).

O helicóptero Arcanjo 4 pousou no Campo do Paraense e as Unidades de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas e a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna levaram as vítimas até o campo.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?