Após hiato de dois anos, Jogos Escolares de Lagoa da Prata (Jelp) prometem agitar a cidade até novembro
Competição reúne cerca de 500 atletas de 13 escolas do município, que disputarão 14 modalidades esportivas.
Em sua vigésima sétima edição, os Jogos Escolares de Lagoa da Prata (Jelp), tiveram início na última sexta-feira (12). Após um período de dois anos sem a competição, paralisada em virtude da pandemia da covid-19, os jogos se estendem até novembro.
De acordo com a Prefeitura de Lagoa da Prata, aproximadamente 500 atletas de 7 a 16 anos, participam desta edição do Jelp, que conta com 14 modalidades: futsal, handebol, vôlei, basquete, queimada, atletismo, natação, MTB, peteca, tênis de mesa, dança, xadrez e dama. Além das atividades esportivas, há também o concurso “Garoto e Garota Jelp”.
A competição reúne 13 escolas, municipais, estaduais e particulares, com quatro categorias separadas conforme a idade dos atletas: petiz, infantil, infanto e juvenil.
Em nota, o prefeito Di Gianne destacou a importância do Jelp e convidou a população lagopratense a acompanhar o torneio.
“O Jelp é o torneio esportivo mais importante de Lagoa da Prata. Chegamos na vigésima sétima edição da competição e, como professor, eu sei da importância que os jogos têm para os alunos. Além da prática de esportes, toda a comunidade escolar se envolve, torce para as suas escolas e os alunos levam muito a sério as disputas. Foram dois anos sem as competições e agora voltamos com algumas mudanças que acredito que farão do Jelp um evento ainda maior e mais completo. É muito importante que a população participe, que vá acompanhar o jogos e torcer para a sua escola e dar o devido apoio aos alunos que estão competindo. Desde o início da nossa gestão foram muitos investimentos no esporte do nosso município e estamos com a certeza que o Jelp 2022 será um sucesso”, comentou Di Gianne.