fbpx
jc1140x200

Após engolir cinco celulares, detento é internado em estado grave

Objetos ingeridos foram detetados no Raio-X (Foto: Samu/Divulgação).

No hospital ele contou que ingeriu os aparelhos durante o indulto do Dia das Mães. Preso está internado no Hospital João XIII, em Belo Horizonte

Por: G1

Um detento de 31 anos foi atendido no Pronto Atendimento Municipal (PAM), em Formiga, nesta quinta-feira (17) depois de ingerir cinco aparelhos celulares, dois carregadores e uma bateria. Ele confessou ter engolido os equipamentos enquanto esteve fora da unidade prisional no indulto de Dia das Mães. O detento está internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e o estado de saúde é considerado grave.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que após trabalho de inteligência e monitoramento dos detentos que regressaram do benefício de saída temporária, agentes penitenciários do Presídio Doutor Carlos Vitoriano constataram que ele havia ingerido materiais ilícitos.

Ainda segundo nota, o detento confessou que se tratava de aparelhos celulares do tamanho aproximado de um pen-drive e foi levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM).

O médico do PAM, Vladimir Moreira Gomes, foi quem realizou o primeiro atendimento ao detento. Ao G1, ele disse que o detento chegou na unidade queixando de dores abdominais e náuseas.

O médico disse que, após o diagnóstico, entrou em contato com o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, repassou o caso e encaminhou o paciente para cirurgia. Ele foi transferido por volta das 14h de quinta-feira em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Um caso desse tipo é a primeira vez que tenho acesso. Me chamou a atenção pela quantidade de objetos ingeridos. A liberação de material tóxico no organismo é muita perigosa, principalmente na região do estomago que absorve com rapidez essas coisas”, concluiu.

A assistência social do hospital da capital informou ao G1 que o paciente está entubado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ele passou por cirurgia endoscópica na tarde de quinta-feira quando foram retirados do estômago do detento seis objetos.

Entretanto, a equipe médica detectou que ainda restam outros dois corpos estranhos para serem retirados e o detento deverá passar por cirurgia nesta sexta-feira (18). Ainda segundo o hospital, os objetos desceram para o intestino e, por isso, o caso é considerado grave.

O detento cumpre pena por tráfico de drogas e receptação. Ele está na unidade prisional de Formiga desde março de 2016.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?