Após enfrentar a Covid-19, secretário de Saúde de Formiga ainda apresenta dificuldades para respirar e andar

Após enfrentar a Covid-19, secretário de Saúde de Formiga ainda apresenta dificuldades para respirar e andar

O secretário disse que, apesar de estar curado, ainda se sente cansado com esforços mínimos, e também tem dificuldade para respirar.

Numa coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (8), o secretário de Saúde de Formiga, Leandro Pimentel, contou sobre como ele enfrentou e venceu a Covid-19.

Segundo Pimental, apesar de não pertencer ao grupo de risco e ter passado mais de dez anos sem ser acometido sequer por uma gripe, passou por dias terríveis com a doença e, portanto, alertou a população para que tome os devidos cuidados para não serem contaminados.

O secretário disse que, apesar de estar curado, ainda se sente cansado com esforços mínimos, e também tem dificuldade para respirar; para isso ele está fazendo exercícios respiratórios para se recuperar. Além disso, Leandro contou que durante o período da doença, os sintomas foram flutuantes, passavam e voltavam, e duraram 12 dias, onde ele teve muita febre, dores no corpo, fadiga e comprometimento da respiração, o que o levou a ser internado por alguns dias. Ele teve alta hospitalar no dia 1 de julho.

O pior de tudo, contou o secretário, foi o seu psicológico. Ele disse que sentiu muita apreensão já que não podia prever como a doença iria evoluir.

Agora, mesmo curado, Leandro redobrou os seus cuidados, já que ainda não há estudos que mostram como a doença pode evoluir nos pacientes contaminados mais de uma vez.

Por fim, ele ressalta a importância das medidas de prevenção. Sigam as medidas de prevenção, fiquem em casa, diferente do que muitos pensam essa doença não é brincadeira. Eu não tenho nenhuma comorbidade e sofri muito com a doença”, alertou.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄