fbpx
jc1140x200

Após conquistar índice, Núbia Soares mira recorde brasileiro e final olímpica

Saltadora mineira vence Troféu Brasil com marca de 14,17m em São Bernardo do Campo, neste domingo. Próximo objetivo é bater o recorde brasileiro de Keila Costa

A atleta mineira Núbia Soares, de 20 anos, alcançou neste domingo o índice para disputar a Olimpíada do Rio 2016, no último dia do Troféu Brasil, em São Bernardo do Campo-SP. Ela venceu a prova do salto triplo com 14,17m – a marca mínima olímpica era de 14,15m. A saltadora garantiu a qualificação na segunda tentativa, após queimar a primeira e entrou na relação de 66 atletas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para os Jogos. De acordo com Núbia, o próximo objetivo é bater o recorde brasileiro de Keila Costa, de 14,58m, e chegar à final olímpica.

“O primeiro salto foi bem longe, ficaria perto do recorde nacional, mas como queimei, não é marcado. Vou focar bastante nos detalhes que ainda faltam e

Foto: Gazeta Press
Foto: Gazeta Press

melhorar para chegar aos Jogos na minha melhor performance, porque o meu próximo objetivo é o recorde brasileiro, que com certeza me levaria para a final olímpica, que é o meu primeiro passo nos Jogos. Após isso, já penso em Top 5 e nas medalhas”, analisou.

Natural de Lagoa da Prata a saltadora está em sua quarta temporada no atletismo. Ela foi acompanhada no pódio pelas colegas de equipe (BM&FBovespa) Keila Costa, prata com 14,02m, e Tânia Ferreira, bronze, com 13,96m. Segundo Núbia, pelas marcas que vinha fazendo, o índice já era esperado. “Treino para saltar o mais longe possível, sempre. Com isso, o resultado vem como consequência. Estava bem tranquila, pronta para conquistar o índice. O Troféu Brasil é uma competição importantíssima para o meu clube, então sempre dou o máximo de mim”, concluiu.

Por: Globo Esporte

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?