fbpx
jc1140x200

Após chuva forte, Formiga amanhece alagada

Por: Últimas Notícias

A forte chuva que caiu sobre Formiga, na noite de domingo (22), causou estragos e alagamentos em pontos da cidade.

Mais uma vez, moradores que vivem nos arredores do Country Clube e nos bairros Ércio Rocha, Vila Nova das Formigas e Geraldo Veloso ficaram ilhados devido ao grande acúmulo de água nas proximidades do Parque Municipal Dr. Leopoldo Corrêa – Praia Popular.

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil de Formiga, José Lopes do Couto, as máquinas da Prefeitura fizeram aberturas nas laterais da avenida Geraldo Almeida, para o escoamento da água. Os motoristas precisam ficar atentos para trafegar pelo local. Alguns veículos pequenos que tentaram passar pela via, acabaram danificados.

Também devido à forte chuva, um barranco cedeu na rua Abner Duarte, no bairro Belo Vista e foi necessário interditar parte da pista e o depósito de uma loja de material de construção, localizada no bairro Mangabeiras, amanheceu inundado.

Outro problema que voltou a ocorrer, na rua Francisco Caldas, na Vila Licínio, foi o afundamento do piso da via. De acordo com os moradores, o volume de água que desce do bairro Centenário não é comportado pela tubulação que se rompe. Funcionários do Saae já estiveram no local dezenas de vezes, mas o vazamento de esgoto volta e em dias de chuva mais fortes, o piso da rua volta a ceder.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?