fbpx
jc1140x200

Apagão deixa Santo Antônio do Monte sem energia

Apagão deixa moradores do Centro-Oeste de MG sem energia

Falha é registrada em linha de energia que liga o Norte ao Sudeste do país. Interrupção ocorreu por cerca de 56 minutos em três cidades da região.

As cidades de Arcos, Santo Antônio do Monte e Oliveira, no Centro-Oeste de Minas, foram atingidas por um apagão na tarde dessa terça-feira (3). Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), foi registrado uma falha em uma linha de energia que liga o Norte ao Sudeste do país, que provocou falta de energia em parte das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. As causas que originaram o desligamento estão sendo apuradas.

Em nota, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o problema ocorreu às 14h02 e começou a ser resolvido às 14h48. Ainda segundo a companhia, às 14h58 todos os locais já estavam com as energias restabelecidas. No Estado, a interrupção de energia elétrica ocorreu por cerca de 56 minutos e atingiu 230 mil consumidores.

‘Risco zero’

Na segunda-feira, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que é “zero” o risco de faltar energia no país, por conta da falta de chuvas e queda no nível dos reservatórios de hidrelétricas. Ele anunciou, porém, que o governo já estuda novas medidas para evitar que a conta pelo maior uso das usinas térmicas e devido à alta no valor da energia seja repassada de uma vez aos consumidores.

De acordo com o último levantamento do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), no domingo (2), os reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste registravam armazenamento médio de 39,98%. As hidrelétricas dessas duas regiões são responsáveis por cerca de 70% da produção de energia no país.

Fonte: G1 Centro Oeste

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?