fbpx
jc1140x200

APAE’s de Lagoa da Prata e S. A. do Monte participam da 11ª Olimpíada Regional

Fotos: Arquivo das Apaes

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Arcos sediou no dia 28 de abril a 11ª Olimpíada das Apaes da Regional Centro-Oeste I. O evento aconteceu no Poliesportivo Municipal e contou com a participação de alunos das cidades de Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Arcos, Bambuí, Divinópolis, Formiga, Pains e Pimenta.

De acordo com os organizadores, o evento é muito importante, visto que representa um momento de integração das Apaes, inclusão das pessoas com deficiência, além de estimular a potencialidade dos alunos.

Foram disputadas provas de corrida de 50, 100, 200, 400 e 800 metros, arremesso de dardo, pelota e disco, além da corrida de cadeirantes e a caminhada das pessoas com paralisia cerebral. A equipe da Apae de Lagoa da Prata trouxe 17 medalhas de ouro, 12 de prata e 9 de bronze.

O objetivo da olimpíada é reconhecer as diferenças, no entanto sem produzir desigualdades. É um momento de confraternização e incentivo à prática de esportes. Segundo o presidente da Apae de Lagoa da Prata, Edilson Antônio dos Santos, o evento promove a socialização entre os alunos de diversas Apaes do Centro-Oeste de Minas e através da mobilização social busca incluir estes alunos nas diversas atividades esportivas e sociais. ”As provas são adequadas às necessidades especiais dos alunos. Aproveitamos para agradecer a organização do evento pelo acolhimento”, disse

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?