fbpx
jc1140x200

Apae inaugura elevador de piscina

Foto: Divulgação/Apae

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lagoa da Prata inaugurou no dia 31 de agosto um elevador de piscina que irá melhorar muito o desempenho dos cadeirantes dentro da piscina. Ele foi adquirido por meio do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), e irá proporcionar mais segurança, conforto e autonomia às pessoas com mobilidade reduzida que frequentam a Apae.

As atividades na água são de fundamental importância para o desenvolvimento de muitos deficientes físicos, como explica a coordenadora da Assistência Social da Apae, Lourdes Modesto: “A atividade aquática satisfaz as necessidades da pessoa com deficiência, principalmente de ‘ação’. Por isso ela deve ser vista como um fator de desenvolvimento, tanto fisiológico, psicossocial e cognitivo”, disse.

Lourdes conta que o elevador era um sonho antigo da instituição: “A ideia já existia há algum tempo, mas somente este ano, quando fomos montar o projeto do FIA, resolvemos ousar em algo tão grandioso de valor financeiro, mas de tão grande riqueza na vida dos nossos usuários e de suas famílias”, disse, acrescentando que a compra só foi possível graças a parcerias. “Para a realização desse sonho, tivemos a ajuda fundamental dos nossos AMIGOS SOLIDÁRIOS, a Embaré, o empresário Carlos Antônio Araújo Ribeiro, e o Dr. Alessio Guimarães, Procurador de Justiça, que fizeram doações através do FIA”, destacou.

COMO CONTRIBUIR PELO FIA PARA ENTIDADES DE LAGOA DA PRATA?

O FIA é um recurso gerido pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, que existe desde 1994. É um fundo público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos que o formam provêm de doações feitas por pessoas físicas ou jurídicas, dedutíveis do Imposto de Renda.

A contadora Eliana de Jesus explica que as Pessoas Jurídicas podem deduzir até o limite de 1% do imposto calculado pelo lucro real e as Pessoas Físicas podem destinar, desde que optem pelo modelo completo da declaração, até 6% do valor do imposto devido para as doações realizadas durante o Ano-Calendário da Declaração de Ajuste Anual. O montante doado durante o ano-base da Declaração de Imposto de Renda deverá ser informado em campo “Doações Efetuadas” no programa de Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda, e os contribuintes podem efetuar as doações em qualquer

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?