fbpx
jc1140x200

APAE de Lagoa da Prata celebrará a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual

A APAE de Lagoa da Prata juntamente com a Escola Estadual Helena Aparecida realizará carreata, lives, entrevistas, stand up e bate papos, além da divulgação de vídeo dos usuários, alunos e famílias.

A partir desta sexta-feira (21), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Lagoa da Prata, celebrará a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com o objetivo de promover um debate sobre inclusão social e combate ao preconceito e discriminação das pessoas com deficiência. A iniciativa é feita em conjunto com a Federação Estadual e Federal das Apaes e acontecerá entre os dia 21 a 28 de Agosto.

Foto: (APAE/Divulgação)

Neste ano, o tema é “Protagonismo Empodera e Concretiza a Inclusão Social”, de acordo com a instituição, o tema foi definido com o propósito de fomentar o debate e as ações estratégicas voltadas para o destaque da visibilidade e do papel da pessoa com deficiência intelectual e múltipla na sociedade, bem como de sua efetiva inclusão social.

A proposta é identificar a valorização de pessoas e sua atuação na sociedade, predominam, nas diferentes agendas das políticas públicas, a assistência social, a educação e a saúde, discutindo e defendendo os direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade, entre as quais se destacam pessoas em situação de deficiência, ainda fragilizadas quando se trata de serem ouvidas e respeitadas em suas proposições e/ou intervenções reivindicatórias.

Foto: (Apae Lagoa da Prata/ Divulgação)

A APAE de Lagoa da Prata juntamente com a Escola Estadual Helena Aparecida realizará carreata, lives, entrevistas, stand up e bate papos, além da divulgação de vídeo dos usuários, alunos e famílias. Durante os dias da celebração diversas ações serão feitas em diversas Apaes do país.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?