fbpx
jc1140x200

Anota aí! O leitor indica: ‘Casa Grande’ e Tick, Tick… Boom

Eles são diferentes um do outro, porém marca a jornada de crescimento dos personagens principais, principalmente no tocante amadurecimento.

Final de semana chuva, então é hora de assistir aquele filminho. Essa semana a indicação é do nosso leitor Walber Carvalho, que é apaixonado por filmes há anos.  Ele nos enviou duas dicas de filmes para você assistir, mas não se assuste, são diferentes um do outro, porém marca a jornada de crescimento dos personagens principais, principalmente, no tocante amadurecimento.

A primeira dica é o filme brasileiro: Casa Grande – 2014 – disponível na Netflix.

“Aqui acompanhamos o amadurecimento do jovem Jean (Thales Cavalcanti). Rapaz carismático, criado na famosa classe média alta brasileira. Jean tem amigos, estuda em escola particular, toca violão, mas tudo começa a mudar quando começa a descobrir que sua família está falindo. Outra mudança em sua vida é o início de um namoro com uma menina criada fora dos seus padrões. Casa Grande nos faz pensar em como tudo pode mudar de repente e como é duro amadurecer”.

Filme Casa Grande (Foto: Netflix / divulgação).

 

Tick, Tick… Boom – 2021 – Disponível Netflix

“A segunda dica fica por conta de um filme que me surpreendeu e muito. Trata do musical TICK, TICK… BOOM.  Cuidado, não tenham a mesma reação de minha esposa, onde ela me disse: além de ser musical tem um nome desse? Sim, é um musical e o nome faz todo o sentido quando assistimos a este filme, confesso que já tem uns dias que assisti e ainda estou pensando nele. Aqui acompanhamos Jonathan Larson, um aspirante a escritor de musicais, e seu sonho é estrear na Broadway. Não vou falar muito do roteiro, porque eu mesmo estou tentando assimilar, o filme é uma bagunça, mas uma bagunça boa, deve ser como funciona a cabeça de grandes artistas. É sério, que delícia de filme, não se preocupe com as músicas, são ótimas, tudo está certinho, não tem nada enjoativo e garanto a você que depois de assistir vai olhar com outros olhos os filmes com a temática musical”.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?