fbpx
jc1140x200

Vacinação contra sarampo acontece neste sábado (28) em Bom Despacho

A Prefeitura de Bom Despacho está reforçando a campanha de prevenção há um mês.

As unidades de saúde estarão abertas de 8h às 17h. (Foto: Abril.com).

As duas unidades de saúde do Centro de Bom Despacho abrirão neste sábado (28), de 8h às 17h. Os servidores aplicarão vacinas contra o sarampo durante todo o dia.

A Prefeitura está reforçando a campanha de prevenção há um mês. De segunda a sexta todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão vacinando.

Minas gerais

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), desde o início de 2019 foram notificados 1107 casos suspeitos de sarampo em 183 municípios no estado de Minas Gerais. Destes, 448 foram descartados, 593 estão sob investigação e 26 casos foram confirmados. Todavia, o SES-MG divulgou também um novo boletim epidemiológico de sarampo nesta quarta-feira (25) onde diz que não há novos casos da doença nas cidades do Centro-Oeste de Minas no mês de setembro.

Quem pode ser vacinado contra o sarampo?

Dose zero: devido ao aumento de casos de sarampo em alguns estados, todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas (dose extra). Primeira dose: crianças que completarem 12 meses (1 ano).

Segunda dose: aos 15 meses de idade, última dose por toda a vida.

Se você tem entre 1 e 29 anos e recebeu apenas uma dose, recomenda-se completar o esquema vacinal com a segunda dose da vacina; quem comprova as duas doses da vacina do sarampo, não precisa se vacinar novamente.

Gestantes não podem tomar a vacina.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?