fbpx
jc1140x200

Suspeito de chefiar organização criminosa em Formiga é preso

O homem, de 37 anos, foi preso na tarde da última terça-feira (20), em Divinópolis, durante a primeira etapa da 'Operação Leão de Nemeia'.

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (21), a Polícia Civil deu detalhes sobre a prisão do chefe de uma das maiores organizações criminosas que agia na cidade de Formiga e região.

O homem, de 37 anos, foi preso na tarde da última terça-feira (20), em Divinópolis, durante a primeira etapa da ‘Operação Leão de Nemeia’.

A prisão do suspeito foi realizada após o mesmo se envolver em um acidente de carro enquanto fugia de uma abordagem policial. Ele tentou fugir em alta velocidade por alguns bairros de Formiga, mas foi pego após o acidente.

Durante a coletiva, o delegado da Polícia Civil, Danilo César, que coordenou a ação por meio do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, com auxílio do Ministério Público e da Polícia Militar, explicou que a “Leão de Nemeia” foi divida em três núcleos.

“O núcleo principal que era a liderança da organização criminosa, destes todos os envolvidos estão presos. Foram denunciados pelo Ministério Público através de ação penal e já estão respondendo essa ação penal. O segundo núcleo que era responsável pela lavagem de capital – incluídos alguns empresários, agiotas, laranjas – estes estamos finalizando a investigação e iremos entregar o procedimento ao MP. O terceiro grupo desta investigação são os traficantes das contas que recebiam as drogas da liderança e fazia a venda, estes estamos atuando para finalizar as investigações”, disse.

O suspeito estava foragido desde abril deste ano, um dia antes da Operação “Leão de Nemeia” cumprir os mandados de busca e apreensão e de prisão que também teve outros alvos no Centro-Oeste e Alto Paranaíba.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?