fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte retoma vacinação domiciliar contra gripe em idosos

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde retomou a vacinação nesta terça-feira (31).

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,  retomou nesta sexta-feira (31), a vacinação contra a gripe em idosos e profissionais da saúde.

O Ministério da Saúde enviou mais 900 doses de vacinas para Samonte, e durante a manhã as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) iniciaram a vacinação dos idosos no domicílio.

Equipe de profissionais da saúde de Santo Antônio do Monte. (Foto: Prefeitura de Santo Antônio do Monte/Divulgação.)

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento já foram imunizadas 1.700 pessoas, sendo 731 idosos, e 969 profissionais da saúde.

A Prefeitura reforça que a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus.

“A vacinação em domicílio para os idosos continua, e os profissionais da saúde podem procurar a sua UBS para se vacinar. Nós pedimos a compreensão da população neste momento, pois como a campanha de vacinação contra a gripe teve que ser antecipada, o Ministério da Saúde está enviando os lotes de vacinas aos poucos. Pedimos também que os idosos aguardem a equipe de saúde em seu domicílio, para evitar aglomerações na Unidades Básicas de Saúde “, destaca a secretária municipal de saúde Carla Lorena.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?