fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Arcos se manifesta sobre ausência de iluminação em ruas da cidade

Para solicitar este tipo de serviço o cidadão pode procurar pela sede do Almoxarifado da Prefeitura – Rua Augusto Lara, nº 1449 ou ligar no telefone: 3352-1044.

Ilustração

Após diversas reclamações nas redes sociais sobre a ausência de luz em postes da cidade de Arcos, a prefeitura se manifestou nesta terça-feira (21), alegando que o fato se deu devido às chuvas e que a secretaria de obras fará a manutenção destes.

Leia a nota na íntegra:

 “A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, comunica que, com o advento das fortes chuvas, houve um aumento significativos de lâmpadas queimadas na cidade e zona rural. Para preservar a segurança dos nossos servidores, a Secretaria cumpre e respeita as normas de prevenção de acidentes de trabalho.

Os serviços em instalações elétricas energizadas devem ser suspensos sempre que ocorrer situação ou condição de risco não prevista e cuja eliminação ou neutralização imediata não seja possível, conforme considerado no item 10.6.3 da NR 10 (10.6.3. Os serviços em instalações energizadas, ou em suas proximidades devem ser suspensos de imediato na iminência de ocorrência que possa colocar os trabalhadores em perigo).

Esses podem ser os casos de intempéries da natureza (chuvas, ventos, inundações, etc.), manifestações sociais ou descontrole de fatores ambientais (vazamentos de gases, temperaturas excessivas, etc.) que possam colocar em risco o serviço.

Vale ressaltar que, a Prefeitura de Arcos já teve a experiência de licitar empresas prestadoras deste tipo de serviços (empresas terceirizadas). No entanto, foram identificadas inúmeras deficiências no cumprimento das demandas estabelecidas em contrato, principalmente por estas empresas adotarem o sistema de rodízio, prejudicando o reestabelecimento adequado deste serviço público.

Atualmente, a Secretaria de Obras realiza a manutenção da iluminação pública, atende de 15 (quinze) a 20 (vinte) demandas por dia. A Secretária de Obras e Serviços Públicos, Camila Magela, também justifica que o município detém de apenas de um veículo automotivo adaptado para realizar esses procedimentos de reparos, e ressalta que já está em planejamento a criação de um outro turno de trabalho para suprir as demandas da população”.

Para solicitar este tipo de serviço o cidadão pode procurar pela sede do Almoxarifado da Prefeitura – Rua Augusto Lara, nº 1449 ou ligar no telefone: 3352-1044.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?