fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Arcos informa sobre expediente na semana de Carnaval

Conforme o prefeito Claudenir José de Melo (Baiano), haverá Carnaval na cidade, mas está fora de cogitação ser ainda em fevereiro.

Prevista para começar originalmente em 13 de fevereiro, a comemoração do carnaval de 2021 foi adiada ou mesmo cancelada em todo o país. Se mantidas, as aglomerações geradas pela festa seriam como “bombas” de contágio do novo coronavírus.

Ao mesmo tempo, o feriado de terça-feira de Carnaval – que cai no dia 16 de fevereiro em 2021 – foi cancelado por algumas cidades e mantidos por outras. Pela lei, a festa não é um feriado nacional, mas um ponto facultativo. Ou seja, estados e municípios têm autonomia para decidir se têm ou não a folga.

Em Arcos, todos os serviços da prefeitura terão expediente normal, na semana do dia 15 a 19 de fevereiro. Vale ressaltar que não há necessidade de emissão de decreto para essa determinação.

Durante a coletiva, concedida na última segunda-feira (25) o prefeito Claudenir José de Melo –  Baiano foi questionado sobre o assunto.

“Vamos fazer carnaval em Arcos? Vamos. Mas não agora em fevereiro, isso está fora de cogitação. Portanto, para não promover aglomeração, muitos prefeitos, inclusive em Arcos, vai ser dia de trabalho. Porque você aí não facilita aquele final de semana prolongado para as pessoas saírem do município e trazer contaminação para a cidade. Mas nós não vamos dizer que cancelamos o Carnaval, nós o vamos adiar. Porque tão logo seja permitido, mesmo que seja em maio, abril ou junho, até mesmo em uma data comemorativa como o Dia do Trabalhador ou no dia da cidade, da gente trazer essas bandas carnavalescas que as pessoas gostam, pra gente fazer uma grande celebração”, disse o prefeito.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?