fbpx
jc1140x200

Posto Avançado do Corpo de Bombeiros é inaugurado em Arcos para auxiliar no combate ao coronavírus

A unidade já está em pleno funcionamento, atendendo pelo 193, com ações de salvamento, resgate e combate a incêndio.

Em meio ao combate ao Covid-19, Arcos agora conta com mais um reforço no combate à doença e na segurança e bem-estar do cidadão. Isto porque o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros (PACB) começou a funcionar nesta segunda-feira (23), no antigo Centro de Convivência no Poliesportivo que foi todo estruturado para abrigar o Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil.

As negociações para a implantação do Posto começaram em 2017 e em 2018 foi assinado o protocolo de implantação. A unidade já está em pleno funcionamento, atendendo pelo 193, com ações de salvamento, resgate e combate a incêndio.

De acordo com o prefeito Denilson Teixeira, a implantação da unidade do Corpo de Bombeiros na cidade foi uma conquista árdua e contou com a ajuda do Tenente do Corpo de Bombeiros Mateus Campos Cunha, que forneceu orientações primordiais para iniciar o processo. “Muitas cidades, até maiores do que nós, pleiteiam a abertura de um Posto Avançado, no entanto, depois de muito esforço conseguimos mais esta conquista. E justamente neste momento de combate ao Covid-19”, diz salientando a sensação de dever cumprido e fruto colhido.

“Esse processo vem sendo construído desde 2017 e agora com essa conquista notei que o desejo era abrir rapidamente a unidade, colocando em segundo plano as ações de inauguração, mas tendo como prioridade o desejo de servir e atender a população local”, enaltece o tenente Cunha.

O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros funciona 24 horas por dia, sete dias na semana e conta com uma viatura, uma ambulância e um caminhão Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS), doado pela Prefeitura de Arcos no valor de R$ 500 mil, através de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Tiago Ulisses.

O posto avançado está funcionando no antigo Centro de Convivência no Poliesportivo que foi todo estruturado para abrigar o Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?