fbpx
jc1140x200

Possíveis aviões militares sobrevoam Lagoa da Prata

O que aparentemente seriam caças da Força Aérea Brasileira, sobrevoaram a cidade na tarde desta sexta-feira (31), causando um enorme barulho. Reportagem do Jornal Cidade entrou em contato com a FAP para entender melhor do que se trata.

Imagem ilustrativa do avião R-35 que é utilizados pelo Esquadrão Carcará (Foto: FAP/Divulgação).
Alan Russel

Na tarde desta sexta-feira (31) Lagoa da Prata presenciou um fato no mínimo curioso. Por volta das 14h20, um estrondoso barulho deixou a população da cidade curiosa, fazendo com que os moradores saíssem às ruas para se inteirar do que estava acontecendo nos céus da região. Aparentemente, dois aviões caça da força militar, sobrevoaram a cidade em altitude relativamente baixa, causando um enorme estrondo que não é costumeiro em nossa região.

Na ocasião, muitos curiosos se deslocaram até a região da usina Biosev, acreditando que os aviões de alta performance poderiam ter pousado no aeroporto local. Porém, os aviões que se deslocavam no sentido norte-sul, seguiram sua rota sem nenhuma escala em Lagoa da Prata.

Logo que os aviões sobrevoaram a cidade, o acontecimento virou pauta em diversos grupos de Whatsapp, Facebook e Twitter. Não demorou muito para que especulações a respeito do sobrevoo inundassem a internet lagopratense. A reportagem do Jornal Cidade entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Força Aérea Brasileira (FAB). Em um primeiro momento a comunicação da aeronáutica pediu mais informações sobre o ocorrido e que iriam checar se algum agrupamento militar estaria fazendo alguma missão ou treinamento na região.

No início da noite um tenente da FAB, entrou em contato com o Jornal Cidade via telefone, e informou que ainda não tem nenhuma informação precisa sobre o sobrevoo das possíveis aeronaves militares em Lagoa da Prata. E enfatizou que a corporação irá continuar apurando o ocorrido, e que assim que tiver informações oficiais irá comunicar com o Jornal Cidade.

O tenente informou ainda que a Marinha do Brasil também possui aviões militares de alta performance e que a região de Lagoa da Prata é rota de voo para duas bases aéreas militares existente no Brasil: Anápolis (GO) e Santa Cruz (RJ). O tenente da FAB informou ainda que se porventura algum cidadão chegou a fotografar ou filmar as aeronaves, seria mais fácil de distinguir se os possíveis caças são da Aeronáutica ou Marinha, e também de qual agrupamento pertence.

O Jornal Cidade vai continuar apurando o acontecido e, se por ventura alguém tiver conseguido filmar ou  fotografar as aeronaves, nos envie nas nossas redes sociais, para que possamos encaminhar à Assessoria de Comunicação da Força Aérea Brasileira.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?