fbpx
jc1140x200

Novo modelo de financiamento à saúde passa a valer em 2020 em Santo Antônio do Monte

O novo modelo passa a valer a partir do próximo ano, com regras de transição.

Foi aprovado pelo Ministério da Saúde, estados e municípios no final de outubro, o novo modelo de financiamento da atenção primária à saúde em Santo Antônio do Monte, área que abrange o atendimento pelas equipes de saúde da família e em unidades básicas de saúde.

O novo modelo passa a valer a partir do próximo ano, com regras de transição. Os usuários podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde das 8h às 11h, e das 11h às 17h, de segunda a sexta-feira, portanto o xerox da identidade, CPF e do comprovante de endereço.

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que ainda não têm o “Cartão do SUS” devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, para fazer o cadastro e garantir o atendimento médico pelo SUS.

A proposta prevê que o repasse de recursos do governo federal leve em conta o número de pacientes cadastrados nas unidades de saúde e o desempenho delas a partir de indicadores como qualidade do pré-natal e controle de diabetes, hipertensão, infecções sexualmente transmissíveis.

A vulnerabilidade socioeconômica dos pacientes (como o total de pacientes que recebem benefícios como o Bolsa Família), a presença maior de crianças e idosos na região e a distância dos municípios dos grandes centros urbanos também serão levados em conta neste novo modelo.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?