fbpx
jc1140x200

Novo decreto prevê abertura de bares e academias em Arcos

A coletiva de imprensa foi realizada a fim de discutir novas ações de flexibilizações das atividades na cidade; novo decreto deve ser divulgado nesta quinta-feira (18).

Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (16), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Arcos se reuniu para estabelecer novas ações de flexibilização das atividades na cidade. Novo Decreto será divulgado nesta quinta-feira (18).

Dentre as decisões, estão a volta das atividades dos bares do município que estão fechados há quase três meses, e o novo toque de recolher que será de meia-noite até às 5h,

Conforme o comitê, os bares terão clientes com o máximo de 50% da capacidade, e o funcionamento destes estabelecimentos será até 23h. Após este horário, estará proibida qualquer comercialização.

Para isso, os donos de bares precisarão procurar a Vigilância Sanitária do município e apresentar um plano de contingência, que será avaliado.

Em relação aos dias de funcionamento, será de acordo com o alvará do comerciante, obedecendo todas as regras e exigências de prevenção da Vigilância Sanitária.

Nos quiosques da Praça Floriano Peixoto, será permitido apenas cinco mesas com quatro cadeiras para cada quiosque. O proprietário será responsável por cuidar e controlar o fluxo do seu estabelecimento, evitando qualquer tipo de aglomeração.

Em relação aos bares pequenos e aos que não apresentarem plano de contingência, fica determinado que será permitido exclusivamente apenas três pessoas por vez, frequentando o estabelecimento.

A partir deste decreto, os comércios também voltarão a funcionar normalmente de segunda a sábado, contanto que sigam todas as normas de prevenção.

A Feira do Produtor Rural também está liberada, com funcionamento na quarta e no sábado, na modalidade compre e leve, sem consumação no local, evitando qualquer circunstância de aglomeração. Shows ao vivo e dança ainda estão proibidas no local.

Para os jogos e treinos de futebol, a quantidade terá que ser reduzida e sem torcida. Locais que sediam práticas esportivas também deverão apresentar um plano de contingência.

O decreto deve apresentar a liberação de funcionamento de academias aos sábados; e mudança na modalidade o disk e busque, para até 00h;

O uso obrigatório da máscara continua em vigor.

Por fim, há a possibilidade destas ações serem negativas, ou não haja cumprimento dos protocolos, então, as decisões serão analisadas novamente com a possibilidade de serem revogadas.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?