fbpx
jc1140x200

Japaraíba implanta sistema de videomonitoramento 24 horas

Prefeitura de Japaraíba disponibiliza acesso ao sistema de videomonitoramento no Quartel da Policia Militar, após a conclusão de mais uma etapa do “Projeto Olho Vivo”. Ação visa auxiliar a Policia Militar na prevenção e também no combate à criminalidade em Japaraíba.

A Prefeitura de Japaraíba implantou um sistema de videomonitoramento com equipamentos modernos que funcionam 24 horas por dia em pontos estratégicos, onde o fluxo de pessoas é mais intenso em na cidade.
Nesta nova etapa foi instalado câmeras com sistema inteligente, LPR capaz de fazer a leitura automática das placas veiculares dos veículos que entrarem e saírem do município, ou seja, todos os números das placas são armazenas em um banco de dados para uma busca futura em caso de furto, roubos entre outros incidentes que venham ocorrer no município.
De acordo com o Sargento Dione Carlos Almeida, esta ação é de extrema valia, além de agregar benefícios a prestação de serviços referentes a segurança pública.
“Contamos atualmente na sede do GP-PM com a instalação de um ponto de vídeo monitoramento das câmeras de segurança, instaladas na cidade de Japaraíba pela Prefeitura Municipal. Na oportunidade, conseguimos em tempo real, ou através de filmagens armazenadas identificar placas de veículos que adentrem ou saiam do nosso perímetro urbano, isso conjugado com a implantação do sistema hélios a tais câmeras recebemos alertas imediatos assim que um veículo em situação de crime, seja, furtado ou roubado passe pelas câmeras, propiciando assim condições de que a Polícia Militar possa agir imediatamente no combate a crimes dessa natureza. Tal vídeo monitoramento se mostrou de extrema valia, agregando benefícios a prestação de serviço referentes a segurança pública, onde casos de crimes ocorridos no município foram desvendados graças as imagens capturadas”, afirmou.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?