fbpx
jc1140x200

Fotógrafo de Santo Antônio do Monte recebe dois prêmios no 3º Photo Birding Challenge no ES

Daniel Silva recebeu o convite da Reserva Natual Vale para participar do concurso.

O fotógrafo de Santo Antônio do Monte Daniel Silva recebeu os prêmios de “melhor foto da natureza” e “fotos de aves” no 3º Photo Birding Challenge em Linhares, ES, no dia 9 de novembro. Ele recebeu um convite da Reserva Natual Vale para participar do concurso e recebeu dois prêmios de três categorias.

“Mesmo tendo acabado de chegar de uma passarinhada de 12 dias no pantanal, aceitei com muito prazer o convite, então eu, minha esposa, minha filha e sobrinha fomos pra Linhares. Foram 826 km cansativos, porém estava ansioso para conhecer a Reserva da Vale”, ele conta em uma nota nas suas redes sociais.

Na sexta-feira (8), os participantes foram recebidos no auditório para as apresentações, informações e entregas dos brindes. “Foi onde encontrei minha equipe, os grandes amigos de longa data, Rodrigo Duarte e Luciano Faria”.

Uma das regras, porém, era ‘não usar playback’ (ato que o fotógrafo usa para imitar o assovio do pássaro para atraí-lo). Mas com a seca na região e o calor intenso, Daniel conta que os bichos não apareciam, o que o deixou desesperado.

No dia (9), Daniel diz ter acordado às 4h para o início da competição. “A experiência de campo com Luciano e Rodrigo foram importantíssimos para a conquista destes prêmios. Primeiro vimos um veado na estrada, paramos longe e ele estava na sombra, porém, por um segundo, o sol veio e consegui o click (vencedora da melhor foto da natureza). Andando mais um pouco, o Luciano viu um bando de cabeça-encarnada (ave também conhecida como uirapuru e maria-lenço) que vocalizava e fazia display, foi só aguardar o momento certo e a foto vencedora em ‘foto de aves’ veio”.

Daniel ainda ressalta agradecimentos aos amigos Rodrigo Quadros, Luciano Faria e sua nova amiga de passarinhada, Lívia Nepomuceno. E também ao Edson Endrigo (um dos maiores fotógrafos de aves do Brasil) que o entregou os prêmios.

“Foram muitas outras fotos e muitos lifers, este é um lugar que quero voltar certamente”, finalizou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?