fbpx
jc1140x200

Formiga inaugura Central do Programa ‘Olho Vivo’

De acordo com a prefeitura, a central de videomonitoramento vai ajudar a PM no monitoramento da cidade, com a utilização câmeras instaladas em pontos estratégicos do município.

Na manhã da última sexta-feira (26), foi inaugurada a Central do Programa “Olho Vivo”, instalada no 63º Batalhão da Polícia Militar de Formiga.  A cerimônia foi restrita aos envolvidos e transmitida ao vivo pela Diretoria de Comunicação da Administração Municipal.

A solenidade contou com a presença do chefe do Executivo, de vereadores formiguenses, do delegado regional da Polícia Civil, do comandante do Corpo de Bombeiros, do diretor da Penitenciária de Formiga, de representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), além de outras autoridades do município. A solenidade foi conduzida pelo coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, comandante da 7º Região da Polícia Militar.

Foto: Prefeitura Municipal de Formiga/Divulgação.
Foto: Prefeitura Municipal de Formiga/Divulgação.

A central de videomonitoramento vai ajudar a PM no monitoramento da cidade, com a utilização câmeras instaladas em pontos estratégicos do município. “Com o programa, a gente passa a controlar melhor a cidade, o movimento de pessoas suspeitas. São 14 câmeras que fazem um verdadeiro cinturão de segurança”, disse o coronel.

Na ocasião, a Polícia Militar lançou, também, uma Base de segurança Comunitária, que ficará no Centro da cidade e aproximará a polícia e a sociedade. A Base Comunitária é composta por um veículo “van” equipado para receber demandas da população.
Foto: Prefeitura Municipal de Formiga/Divulgação.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?