fbpx
jc1140x200

Formatura do Programa de Educação Ambiental é realizada em Japaraíba

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal São Simão são integrantes da segunda turma do Projeto Progea em Japaraíba.

As Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente em parceria com a Policia Militar de Meio Ambiente e seus colaboradores Biosev, Pharlab, Sicoob Crediprata, Nordesta e Emater, realizaram na última sexta-feira (29), a formatura dos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal São Simão, integrantes da 2º turma do Programa de Educação Ambiental (Progea)e Japaraíba.

O Progea teve como objetivo estimular estudantes do 4º ano do ensino fundamental das escolas das redes públicas e particulares de Minas Gerais a serem conscientes e a adotarem comportamentos socioambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos, além de desenvolver hábitos que irão contribuir para a preservação do meio ambiente, visando promover a restauração dos recursos naturais.

A solenidade contou com a participação de diversas autoridades, além da presença do 3º Sgt PM Leonardo Ribeiro Borges, Comandante do Grupamento de Polícia de Meio Ambiente de Lagoa da Prata, que parabenizou os alunos formandos, ressaltando sobre a importância do projeto para as questões ambientais e finalizou dizendo que a continuação do projeto deverá ocorrer caso o município tenha interesse.

A secretária municipal de meio ambiente, Joelma Fernandes, também comentou sobre este projeto que é acompanhado pela sua secretaria. “O Progea é um programa que tem como foco trabalhar junto ao aluno os contextos ambientais priorizando as ações para a sustentabilidade. No contexto geral do projeto, cabe ressaltar que o programa é um convite a mudança de hábitos dos alunos e formação de agentes multiplicadores dessas ações”, afirmou.

Os alunos apresentaram belíssimas apresentações em forma de homenagear os formandos. Em seguida, foi realizado o juramento e a entrega dos certificados para todos os alunos do 4º ano.

Alunos durante o juramento. (Foto: Prefeitura de Japaraíba).

Progea

É um projeto desenvolvido pela Policia Militar de Meio Ambiente e parceiros tem como objetivo estimular os alunos a serem conscientes e a adotarem comportamentos socioambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental.

Progea é um projeto desenvolvido pela Polícia de Meio Ambiente. (Foto: Prefeitura de Japaraíba).
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?