fbpx
jc1140x200

Escola de Pedra do Indaiá receberá projeto cultural

As dinâmicas exploram os quatro elementos da natureza (Água, Terra, Ar e Fogo) e os 3 R’s do consumo consciente (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), que estarão divididos em cinco estágios

No dia 30 de agosto a Escola Municipal Silas Silva, em Pedra do Indaiá, receberá o projeto cultural “A Caravana Renovarte”, que tem como objetivo promover questões do meio ambiente e  desenvolver defensores da terra.

O projeto consiste em atividades lúdicas que envolvem gamificação, trabalho em equipe, apresentação de peça teatral, entrega de uma revista informativa e a promoção de um workshop para os professores.

As dinâmicas exploram os quatro elementos da natureza (Água, Terra, Ar e Fogo) e os 3 R’s do consumo consciente (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), que estarão divididos em cinco estágios. Os alunos, até 14 anos, serão conduzidos por monitores e divididos por faixas etárias. Em cada estação, haverá crianças participando simultaneamente, com desafios que abordam a problemática ambiental. Após concluírem cada fase, receberão insígnias como estímulo para finalizarem todo o circuito.

A Amigos do Baobá Concessões e suas unidades prezam pela excelência em suas atividades aliando-as à responsabilidade ambiental. “Com isso, buscamos apoiar e desenvolver projetos direcionados à educação e conscientização da preservação ambiental, incluindo todas as nuances a que se remete o tema Meio Ambiente”, ressalta Ani Ster Marquioni, responsável pela área de Meio Ambiente da AB Concessões.

A Caravana Renovarte ainda conta com o workshop Semear, ação voltada para os educadores que terá 1h30 de duração e será ministrado pelo pedagogo Diogo Pires de Lima, para os professores de cada escola atendida. A proposta é despertar a valorização do caminho do conhecimento, e também promover reflexões acerca do papel que representam como docentes. “Nosso objetivo talvez não seja trazer nenhuma novidade ou descoberta incrível, mas sim valorizar o que a escola já tem. Pensando coletivamente e unindo esforços, na pesquisa, na criação, no debate, criando diálogos construtivos e visando bons resultados”, completa Lima.

Para o diretor-executivo da AB Nascentes das Gerais, Joselito Castro, o projeto vai permitir conscientizar crianças e jovens sobre a importância de preservar o meio ambiente e seus recursos naturais. “A Caravana Renovarte criará um ambiente de estímulo ao aprendizado e mudança de comportamento com a promoção de atitudes e práticas sustentáveis entre alunos e membros da comunidade escolar que poderão ser multiplicados pelos próprios participantes. Ao apoiarmos este projeto, estamos apostando no engajamento das gerações futuras e no desenvolvimento sustentável do planeta, fortalecendo nossos programas de gestão ambiental e social”, ressalta.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?