fbpx
jc1140x200

Em estado de emergência, Arcos contabiliza estragos causados por mais chuvas fortes

A tempestade novamente fez os canais das Avenidas Sanitárias transbordarem, causou vários alagamentos e travou a cidade por um certo momento.

Com a força das chuvas, a calçada foi arrancada. (Foto: Prefeitura de Arcos)

Mais uma forte chuva atingiu a cidade de Arcos, na noite deste domingo, 16/02, e provocou mais destruição na cidade. Choveu 130 milímetros, 23 a mais que na quinta-feira passada. A tempestade novamente fez os canais das Avenidas Sanitárias transbordarem, causou vários alagamentos e travou a cidade por um certo momento.

De acordo com a Prefeitura, o temporal ganhou força a partir das 20h20 de domingo, onde imediatamente foi emitido pelo Governo Municipal e Defesa Civil um comunicado de alerta. O próprio prefeito Denilson Teixeira veio às redes sociais e repassou, através de vídeo, as informações importantes para a população.

Números sobre os estragos da chuva foram contabilizados ao longo desta segunda-feira (17), e, posteriormente, serão somados com os de quinta-feira (13) e levados ao conhecimento da população. Mais uma vez, felizmente, não houve óbitos em decorrência das chuvas; somente perdas materiais.

O município de Arcos já vive em Estado de Emergência, segundo o Decreto assinado pelo gestor Denilson, na sexta-feira (14).

O prefeito Denilson evidenciou o trabalho dos funcionários da Prefeitura, dos membros da Defesa Cívil Municipal, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e dos cidadãos arcoenses, que neste momento difícil se ajudam. Assim que os alertas são emitidos pela Administração e pela Defesa Civil, todos se empenham de corpo e alma nas demandas dos estragos da chuva.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?