fbpx
jc1140x200

Educação Infantil de Arcos propõe interação para alunos da rede municipal de ensino

Os professores da Rede Municipal de Ensino de utilizarão os recursos midiáticos, a fim de fortalecer estes vínculos entre a criança/aluno e seus professores.

Diante dos desafios destes tempos de distanciamento social, a Secretaria de Educação de Arcos está preparando publicações virtuais confeccionadas especialmente para os alunos da educação infantil. As postagens ocorrem a partir desta quinta-feira (18), e será mais um meio para não perder o contato com as crianças da rede pública de ensino.

As publicações serão vídeos de histórias infantis, brincadeiras, músicas e diversos outros temas para enriquecer o imaginário infantil. “Nossa preocupação era como propor aulas on-line para a educação infantil, cuja ação transcorre pelo eixo: Interações e Brincadeiras. Uma vez que o ambiente virtual se apresenta desfavorável a tal prática”, afirma a coordenadora de Ensino da Educação Infantil de Arcos, Lílian Teixeira Garcia Gomes.

Dessa forma, os professores da Rede Municipal de Ensino de Arcos utilizarão os recursos midiáticos, a fim de fortalecer estes vínculos entre a criança/aluno e seus professores. Portanto, há uma promoção de forma lúdica à revisão de conceitos já apresentados durante o pouco tempo que ocorreram as aulas presenciais, assim como a introdução de novos conceitos imprescindíveis a cada faixa etária.

Para acompanhar as publicações, basta acessar as redes sociais das creches e escolas do município de Arcos, toda quinta-feira. Confira!

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?