fbpx
jc1140x200

Campanha de prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes acontece em Lagoa da Prata

A campanha tem o objetivo de levar informação e sensibilizar a população lagopratense sobre as variadas violências que crianças e adolescentes podem enfrentar.

A Prefeitura de Lagoa da Prata, por meio da Secretaria de Assistência Social, lançou a campanha #LagoaLaranja em alusão ao enfrentamento e prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha tem o objetivo de levar informação e sensibilizar a população lagopratense sobre as variadas violências que crianças e adolescentes podem enfrentar.

 Segundo a Secretaria de Assistência Social, durante o mês de maio serão realizadas ações que buscam envolver toda a comunidade na da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A campanha acontece sempre no mês de maio, onde acontece uma mobilização nacional, que tem como uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança e que diante disso, várias flores e cartazes informativos serão espalhados em pontos do município no intuito de despertar os cidadãos para a causa.

Denúncias

O dia 18 de maio é o dia nacional escolhido para a conscientização sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Para denunciar basta utilizar o Disque 100, que é um número nacional. Durante a ligação não é preciso se identificar, apenas informar o nome do agressor, endereço da ocorrência, e outras informações que serão solicitadas sem que sua identidade seja revelada.

Outro canal, que é local, e você pode fazer a denúncia é por meio do telefone 3261-1111.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?