fbpx
jc1140x200

Bom Despacho registrou 450 casos confirmados de dengue desde janeiro

Para que a luta contra a doença seja realmente eficiente, é necessário que você, cidadão, participe ativamente. Isso porque 100% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão dentro das residências.

Desde janeiro, a Prefeitura de Bom Despacho já registrou 862 casos suspeitos de dengue sendo que 450 casos foram confirmados. Para que a luta contra a doença seja realmente eficiente, é necessário que você, cidadão, participe ativamente. Isso porque 100% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão dentro das residências.

Elimine a água parada e limpe seu quintal imediatamente. Agentes de saúde também estão visitando as residências para aplicar inseticida em áreas externas da residência. Lembre-se, quem impedir a entrada do agente ou criar o mosquito será multado.

Visitas dos agentes

Os agentes estão muito bem orientados e preparados para não proliferarem o coronavírus. Eles estão entrando apenas nos quintais e áreas externas. “Depois de vistoriar essas áreas, o agente solicita ao próprio morador que confira os ralinhos da casa e reservatório da geladeira”, destacou Fernando Júnior, gerente de Vigilância Epidemiológica.

Aplicação de inseticida

Mantenha as janelas de casa abertas quando os fumacês passarem pela sua rua. Receba também os agentes para aplicação de inseticida na área externa.

  • Dia 22 de abril, a Prefeitura aplicará carro-fumacê nos Bairros Simião Ferreira, Alvorada e Jaraguá. Também às 16h, o moto-fumacê passará nos Bairros Novo São Vicente e Aeroporto II.
  • Quinta -feira (23), às 4h, o moto-fumacê passará nos Bairros Babilônia e Santa Lúcia; e às 16h no Jardim América e Centro I. Às 6h, o carro-fumacê passará nos Bairros Vila Gontijo, Vila Aurora, Vila Militar e Santa Rita; e, às 16h, no Jardim dos Anjos e Nossa Senhora de Fátima. Às 7h30, agentes de endemias aplicarão inseticida com bomba costal em residências no Jardim América e, às 13h, no Belvedere.
  • Sábado (24), às 4h, o moto-fumacê irá ao Esplanada. Às 6h, o carro-fumacê passará no Ana Rosa, Cruz do Monte e Novo São José. Às 7h30, agentes com bomba costal irão a residências no São João; e às 13h no Conjunto Habitacional Maria de Melo Queiroz.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?