fbpx
jc1140x200

Ausência de professores causa prejuízo em Japaraíba

A comunicação de que haveria uma manifestação somente foi formalizada por volta de 9h desta sexta-feira (13).

A Secretaria de Educação do Município de Japaraíba foi surpreendida na manhã desta sexta-feira (13) pela ausência dos professores da rede municipal de ensino nas escolas municipais, causando prejuízo ao corpo docente da rede pública.

Vale dizer que não houve qualquer comunicação prévia à Secretaria Municipal ou ao Executivo Municipal.

A comunicação de que haveria uma manifestação somente foi formalizada por volta de 9h desta sexta-feira. Portanto, até a manhã desta sexta-feira, o município ignorava qual era a pauta de reivindicações dos professores e qual era a pretensão da classe.

De igual modo, a surpresa decorre também do fato de que na semana anterior, o Chefe do Executivo Municipal, em reunião com representantes dos professores, atendeu à justa reivindicação da classe e enviou projeto de lei ao Legislativo Municipal concedendo um aumento real de 8% nos vencimentos dos professores, o que somado à revisão que fora concedida no mês de janeiro do ano corrente, alcança-se uma revisão dos valores pagos ao professor na monta de 12,31%.

É preciso salientar que o município já cumpre com a determinação contida na lei federal 11.738, remunerando o professor com o piso estabelecido pelo Governo Federal.

Fato é que, nesta manhã de sexta-feira, o pedido que fora protocolizado junto à Secretaria de Educação pretende que o Município institua plano de saúde para a classe e pagamento do piso federal, o que como dito, já é pago.

Por conta de compromissos anteriormente agendados pelo Executivo, não foi possível receber nem participar de reunião com o movimento, pelo que o Executivo Municipal, atento aos anseios da classe e na busca da valorização dos professores da rede municipal, anotaram que estarem reunidos com a classe nos próximos dias de modo a ouvir as pretensões de conferirem solução justa e adequada para seus pedidos.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?