fbpx
jc1140x200

Atleta lagopratense é vice-campeã em Campeonato Brasileiro de atletismo em São Paulo

Atletas lagopratenses participaram do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18. Ao final da competição, a atleta Jordânia Pimenta, se sagrou vice-campeã brasileira de lançamento de dardo.

A esquerda da imagem, Jordânia Pimenta vice-campeã no lançamento de dardo. Foto: (Jordânia Pimenta/Arquivo Pessoal)

O atletismo de Lagoa da Prata  foi destaque mais uma vez em uma competição a nível nacional — a cidade já possui um histórico no esporte, revelando grandes atletas, além de conseguir um excelente desempenho nas competições. Desta vez, a conquista foi no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18, em Bragança Paulista. 

A atleta Jordânia Pimenta sagrou-se vice-campeã brasileira de lançamento de dardo. A competição contou com a participação de Adrian Cristian (disco- quinto e martelo- sexto), Pedro Lucas (peso- décimo terceiro e disco e décimo quarto), Sophia Carolina (heptatlo- quarta e 400 com Barreiras-sexta) e Bruno Aquino (dardo- décimo terceiro e decatlo.

Foto: Jordânia Pimenta/Arquivo Pessoal

O professor e técnico do projeto “Correndo para o Futuro”, Abel Mendes dos Santos, publicou em suas redes sociais registros do momento e aproveitou para agradecer aos membros da equipe técnica, a própria pasta de Esportes da cidade – responsável por desenvolver o esporte na cidade e, por fim, a ACE/CDL, que auxiliou em parte das despesas dos atletas.

Sobre o campeonato

O campeonato é considerado o maior evento brasileiro na categoria. Foi organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo e contou com a participação de 550 atletas de todo o país. 

Conquistas recentes

Atleta conquistou pela primeira vez o primeiro lugar na competição.(Foto: Luiz Felipe/Arquivo pessoal)

Também, neste mês, em Bragança Paulista, aconteceu o Campeonato Brasileiro Sub-20 e o atleta lagopratense Luiz Felipe, o Bochecha, de 19 anos,  tornou-se vice-campeão brasileiro de atletismo na modalidade arremesso de peso.Em entrevista ao portal Sou Mais Lagoa, Luiz Felipe expôs sua felicidade em trazer o prêmio para a terra lacustre.

“Fiquei muito feliz! Eu nunca tinha ficado em 2º do país em um Brasileiro de Interclubes. Foi incrível, e eu e meu treinador Abel Mendes ficamos muito felizes pelo resultado pelo trabalho que fizemos com improvisos, analisando e inventando exercícios por não termos alguns equipamentos apropriados, mas seguimos em frente pegamos com Deus e tudo deu certo”. Conta, Luiz Felipe.

 

 

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?