fbpx
jc1140x200

1ª Feira do Empreendedorismo Escolar é realizada em Japaraíba

Projeto auxilia crianças no desenvolvimento de habilidades que facilitarão inserção no mercado de trabalho.

Rhaiane Carvalho

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Cooperativa de Crédito Sicoob Crediprata e com a Escola Municipal São Simão realizaram a 1ª Feira do Empreendedorismo Escolar em Japaraíba. Durante o evento, ocorreram apresentações artísticas e culturais dos alunos e da Associação Comunitária Cultural de Japaraíba e Capoeirão (Ascult).

Este programa além de despertar para o empreendedorismo, objetiva auxiliar as crianças a desenvolverem habilidades que facilitarão a inserção no mercado de trabalho, favorecendo o primeiro emprego.

Durante a feira, os alunos mostraram o desenvolvimento das suas competências adquiridas durante o projeto realizado na escola. Foram realizadas apresentações artísticas e comercialização de produtos confeccionados pelos alunos.

Programa Cultura Empreendedora

O Programa Cultura Empreendedora foi iniciado em 2017 nas escolas de Moema e tem trazido resultados. O programa promove a capacitação dos professores do ensino fundamental, seguido do seu desenvolvimento. A partir disso, dissemina o empreendedorismo nas escolas, formando professores e despertando para novas possibilidades no processo escolar, o resultado esperado é desenvolver na criança habilidades empreendedoras que contribuirão para sua inserção no mercado de trabalho.

Durante a feira, os alunos mostraram o desenvolvimento das suas competências adquiridas durante o projeto realizado na escola. (Fotos: Prefeitura de Japaraíba/Divulgação). 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?