fbpx
jc1140x200

Amarildo Xavier, o Zite, participa da 122ª Maratona de Boston

Zite na 122ª Maratona de Boston, realizada em 16 de Abril

A prova, em Boston, que contou com 25 mil atletas de todo o mundo, teve um percurso de 42,195 km

O lagopratense Amarildo Xavier, mais conhecido por Zite, participou no dia 16 de abril da 122ª Boston Marathon, que teve como campeão o japonês Yuki Kawauchi. Zite, que tem 55 anos, começou a sua vida como atleta há dez anos, e para chegar até a Maratona de Boston foi necessário muito treino e disciplina. Além disso, para garantir a vaga ele teve que disputar a 12ª Maratona de Porto Alegre, que aconteceu em junho de 2017, e se destacou com o tempo de 3 horas, vinte e cinco minutos e 44 segundos.

A prova, em Boston, que contou com 25 mil atletas de todo o mundo, teve um percurso de 42,195 km, onde Zite fez em 4 horas e 6 minutos. O atleta ainda falou sobre a sua emoção em participar da corrida fora do país. “Uma experiência única, era gente vibrando durante toda a corrida, é de arrepiar. As pessoas armam tendas nas portas das casas para ver os corredores passarem, dão frutas, água, alguns tocam bateria alguns com carros de som, outros tocam uma espécie de sino, e não me esqueço de uma mulher tocando gaita de fole, muito legal!”, disse.

Ele ainda agradeceu todo o apoio que recebeu dos lagopratenses. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, minha família, a Matrix GYM, ao Fabrício (paim), ao Roy Siqueira, ao Conrado (fisioterapeuta), ao Rafael que me acompanhou nos treinos longos e a todos que mandaram mensagens positivas”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?