Amantes do aeromodelismo se reúnem no Campo de Pouso da Agnus Aviação

Amantes do aeromodelismo se reúnem no Campo de Pouso da Agnus Aviação

Netwise

Há nove anos um grupo de amigos se reúne para praticar o aeromodelismo em Lagoa da Prata. Os voos das pequenas aeronaves aconteciam no aeroporto da usina de açúcar de Lagoa da Prata, mas, recentemente, a empresa decidiu não ceder a pista para o uso do grupo.

Um dos participantes, Silas Ribeiro, entrou em contato com o diretor da Agnus Aviação, José Antônio. A empresa é pioneira na região na montagem de aviões e possui uma pista de pouso, que foi cedida para que os praticantes do aeromodelismo pudessem continuar os voos. “O José Antônio e ele nos deu todo apoio. Na mesma hora ele me deu a chave do local. Hoje nós estamos aqui como se estivéssemos em nossa casa e cuidamos do local como se fosse nosso”, disse Silas Ribeiro, atual presidente da ALA (Associação Lagopratense de Aeromodelismo).

O grupo agora espera conseguir mais apoio, principalmente por parte do poder público, para que a prática do esporte possa ser difundida e ganhar mais adeptos. Silas disse que seria bom se eles conseguissem um espaço reservado para se reunirem. “O que a gente tenta e o que a gente quer é um lugarzinho nosso pra que a gente possa praticar esse hobby nosso. É um hobby sadio. Vocês podem ver aqui que é uma confraternização entre amigos, não tem brigas, não tem álcool. Então nós queríamos um apoio da prefeitura para que, quem sabe, nós pudéssemos conseguir esse espaço.”, disse Silas Ribeiro. A associação também pretende estender os trabalhos para atender crianças de todas as classes socioeconômicas.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄