fbpx
jc1140x200

Álvaro Neto – A Desintegração da Família

 

Sociólogos, psicólogos, educadores, políticos, legisladores, religiosos discutem e se preocupam com a chamada “desintegração da família”

 

I – A ORIGEM DA DESINTEGRAÇÃO (GN 3.1-6; 4.8)

A desconfiança a respeito da bondade de Deus (v.5). O desejo de determinar para si mesmo o que é certo ou errado, mantendo Deus fora de sua vida (v.5). O desejo de “ser como Deus”, isto é: o egoísmo. “Eu sou o centro do universo” (v.5). A desobediência e a rejeição a Deus (v.6).

II – CAUSAS DA DESINTEGRAÇÃO DA FAMÍLIA

Desobediência (Gn 3); Inveja (Gn 4); Infidelidade (2Sm 11.1-5); A ausência de Deus (pecado).

Os meios de comunicação e informação, inundados de pensamentos de homens sem Deus: rádio, TV, revistas, teatro, cinema, música, escola, etc. Filosofias, idéias e pensamentos são forjados e difundidos no sentido de desprestigiar, esvaziar e anular totalmente o valor da família. Tem havido uma sensível queda em nossos padrões éticos; Tempo e diálogo são coisas raras hoje na família.

III – NO QUE RESULTA

Crianças abandonadas – milhões no Brasil. Separações: Divórcios, desquites e quantos não legalizam a separação; Toxicômanos, alcoólatras, delinquentes, etc. Somos hoje uma sociedade enferma, desorientada, desintegrada.

IV – O REMÉDIO

O amor de Deus (Sl 127; 128); A graça de Jesus Cristo; O Evangelho de Jesus Cristo, a Palavra (Mt 7.24-27); Dinheiro, cultura, beleza física, posição social, filhos não unem a família. Só Deus em Jesus Cristo une e mantém unida esta instituição chamada família. Há muitos testemunhos daqueles que, conhecendo Cristo, tiveram seus lares restaurados quando estavam à beira do precipício.

CONCLUSÃO

Há solução pra o seu lar ainda hoje! Esta solução começa com a volta para Jesus Cristo e o seu amor. A cura se estabelece quando, dentro do lar, a vontade de Deus é buscada com toda a sinceridade no coração. Venha para Jesus, corra para os seus braços, e Ele, O Criador da família, trará paz ao seu lar.

 

Álvaro Neto
Álvaro Neto
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?