fbpx
jc1140x200

Alunos e professores municipais de Lagoa da Prata recebem kit didático do Ensino Fundamental

Fotos: Ascom

Os livros são do SIM, sistema de ensino da FTD Educação que faz parte do Grupo Marista, um dos mais renomados na formação de educadores

As escolas municipais de Lagoa da Prata receberam nesta semana todo o material didático do Ensino Fundamental referente ao ano de 2019. Todas as 1.300 crianças das escolas Dr. Jacinto Campos, Monteiro Lobato e Professor Afonso Goulart e os seus professores serão contempladas com um kit completo de estudo SIM – Sistema de Ensino da FTD Educação.

Os pacotes incluem cadernos módulos 1, 2, 3 e 4, manual do professor, livros de inglês, caligrafria, arte, riqueza cultural, educação financeira, atividades de resultado, varal do alfabeto, cartazes, quatro livros de literatura e um diário. Para essa aquisição, foi investido pela administração municipal o valor R$350 mil, e há três anos a educação municipal vem trabalhando com o modelo SIM.

A secretária de Educação, Paulene Andrade, diz que o material garante ensino de qualidade: “Este investimento possibilita a rede municipal alcançar qualidade de educação compatível à da rede particular, dando às nossas crianças a oportunidade de ter um ensino de alto nível”, disse Paulene, destacando também a aquisição de novos veículos escolares: “Acaba de chegar um micro-ônibus e duas vans para o transporte de alunos da zona rural, além de um furgão para distribuir a merenda”, comemora.

A FTD Educação faz parte do Grupo Marista, que tem mais de 115 anos de história e produz materiais didáticos para formar educadores. Patrícia Santos, representante dessa empresa, veio fazer a entrega dos kits, com uma apresentação para os professores. Em seu discurso, ela agradeceu a parceria e disse que a gestão da educação no município se destaca em Minas Gerais: “Lagoa da Prata está à frente. Eu tenho na minha carteira mais de 300 municípios e conheço bem a realidade e as dificuldades que as cidades mineiras estão passando com falta de recursos para a educação. Então eu posso dizer que Lagoa da Prata se diferencia, pois muitos municípios só vão começar as aulas em março devido a dificuldade financeira.

O evento também contou com a participação da psicóloga e psicopedagoga Érika Leão, especialista em motricidade, que atua na educação infantil de Divinópolis, inclusive crianças com dificuldade de aprendizado. Érica ministrou uma palestra motivacional para os professores presentes, com o tema “Se apronte”, falando da importância de se estar pronto para as diversas situações que enfrentamos no nosso cotidiano.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?