fbpx
jc1140x200

Alunos da Escola Maria Angélica de Castro apresentam trabalhos sobre crise ambiental

O projeto teve como objetivo atrair a comunidade escolar e promover a reflexão das crianças a respeito da crise ambiental, por meio de atividades pedagógicas

Alunos, familiares e a equipe da Pré-Escola Maria Angélica de Castro – Castelinho, em Santo Antônio do Monte, realizaram esta semana a culminância do Projeto “Diga Sim à Saúde”, desenvolvido no primeiro e segundo turno.

Números artísticos, paródias e exposições de diversos trabalhos foram apresentados. No encerramento, alunos receberam coletes de guardiões para ajudarem a cuidar do meio ambiente na escola.

Também foram realizadas atividades com os alunos do primeiro período utilizando o livro “O Mundinho”. Uma peça teatral apresentada pelos alunos da Professora Sílvia Resende, com participação da professora Luciana Melo, abordou os cuidados com o lixo para evitar doenças e a proliferação do mosquito Aedes aegypti. O lema “Reduzir, Reutilizar e Reciclar permeou todas as atividades.

O projeto teve como objetivo atrair a comunidade escolar e promover a reflexão das crianças a respeito da crise ambiental, por meio de atividades pedagógicas.  A didática das atividades teve como foco mostrar para as crianças a importância de se manter o ambiente saudável e com o cuidado com a reciclagem do lixo.

 

Por: Ismael Costa

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?