fbpx
jc1140x200

Alunos da Educação Especial passam a contar com atendimento individualizado em Arcos

Outra ação implementada pela Semed em tempos de pandemia é o serviço de psicologia disponibilizado para as famílias dos alunos da Educação Especial.

A Secretaria Municipal de Educação de Arcos (Semed) preparou as profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala de recursos da rede municipal, para atender as crianças da Educação Especial. Desde meados de abril que as professoras têm feito aula com os alunos através da vídeo-chamada, além do material de apoio que é entregue à elas.

O secretário da Semed, Halph Carvalho, explica que estes recursos despertam mais a curiosidade dos alunos. “Mediante as atividades propostas e com o aumento no interesse de participação nas sessões, percebe-se um desenvolvimento linguístico bem significativo. Outro ponto positivo é o envolvimento da família, que é bastante relevante no processo de aprendizagem e desenvolvimento do aluno”, afirma Halph.

Conforme esclarece a coordenadora da Educação Especial, Téia Marafelli, as vídeo-chamadas ocorrem uma vez por semana, com o apoio da família e com uso de materiais descartáveis e outros objetos de casa como ferramenta de trabalho. “Estas ações estão sendo alinhadas de acordo com a necessidade de cada aluno. Esperamos garantir a continuidade do nosso trabalho, atuando com vistas a ofertar recursos e serviços que objetivem a plena aprendizagem”, acrescenta o Téia.

A professora Adriana Souza Couto conta que realizar os atendimentos on-line tem sido muito gratificante. “Além de proporcionar atividades diferenciadas para os alunos, temos a oportunidade de manter e estreitar os laços com eles e suas famílias, que têm participado ativamente com eles. Assim, contribuímos para a aprendizagem e também ajudamos a amenizar esse momento de isolamento social”, completa Adriana.

Outra ação implementada pela Semed em tempos de pandemia é o serviço de psicologia disponibilizado para as famílias dos alunos da Educação Especial. O contato é feito por ligação telefônica e pelos recursos do whatsapp.

“Sabemos que estas crianças dependem de um pouco mais de atenção e este serviço pode ajudar aos pais a aliviar um pouco a tensão e lidar melhor com o momento”, avalia Halph.

Este acompanhamento está disponível também para as famílias de todos os alunos da rede municipal. Caso necessário, basta a família entrar em contato com a Semed solicitando o serviço.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?