fbpx
jc1140x200

Alessandro Carvalho – O que realmente são as estrias

As estrias são áreas irregulares da pele que se parecem com faixas, listas ou linhas. As estrias são vistas quando uma pessoa cresce ou ganha peso rapidamente ou tem determinada doença ou condição.

As estrias são comumente chamadas de estiramento.

Causas

Considerações

As marcas de estiramento podem aparecer quando existe um estiramento rápido da pele. Elas são, com frequência, associadas ao aumento abdominal da gravidez. Elas podem ser encontradas em crianças que ficam obesas rapidamente. Elas também podem ocorrer durante o crescimento rápido da puberdade indivíduos de ambos os sexos. As estrias são normalmente localizadas nas mamas, quadris, nádegas, abdômen e flanco.

As marcas de estiramento aparecem como camadas de pele vermelha, fina e brilhante que, com o tempo, tornam-se brancas e parecidas com cicatrizes. As marcas de estiramento podem ser levemente rebaixadas e têm uma textura diferente da pele normal.

As estrias podem também ocorrer como o resultado de uma produção anormal de colágeno ou como resultado de medicações e produtos químicos que interferem na produção de colágeno. Elas também podem estar associadas ao uso prolongado de compostos de cortisona, diabetes, doença de Cushing e pós-gravidez.

 

Seu profissional  de saúde  fará perguntas sobre seus sintomas, incluindo:

  • É a primeira vez que você desenvolveu estrias?
  • Quando você notou pela primeira vez as marcas de estiramento?
  • Quais medicamentos tomou?
  • Você usou creme de cortisona na pele?
  • Que outros sintomas você tem?

Não existem cuidados específicos para marcas de estiramento. As marcas frequentemente desaparecem depois que a causa do estiramento é eliminada. Cremes e unguentos que alegam evitar as marcas de estiramento durante a gravidez são de pouca valia.

 

CLIQUE E OUÇA O PROGRAMA DE ALESSANDRO CARVALHO, QUE VAI AO AR TODAS AS SEGUNDAS DE 8:10 ÀS 8:30 NA RÁDIO TROPICAL AM.

 

Alessandro Carvalho de Sousa Terapeuta Homeopata CNT 31055/MG
Alessandro Carvalho de Sousa
Terapeuta Homeopata
CNT 31055/MG
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?