fbpx
jc1140x200

Alessandro Carvalho – Dia da Homeopatia

No dia 21 de novembro é celebrado o dia da Homeopatia, uma ciência desenvolvida há muitos anos atrás com intuito de combater doenças e males sem a mesma agressão dos remédios convencionais. Os princípios utilizados na homeopatia é utilizar as substancias que causam mal ao paciente e através delas criar remédios que não sejam tão agressivos. Esse tipo de medicina foi criada a duzentos anos atrás por Christian Friedrich Samuel Hahnemann que se formou com apenas 24 anos na Alemanha.

Os resultados alcançados da homeopatia são impressionantes e por isso, com o passar dos anos, outros profissionais foram se dedicando as técnicas desenvolvida pelo dr. Christian, que atualmente é uma das mais procuradas no mundo inteiro. A homeopatia se utiliza de uma pequena parcela da doença que aflige e, com outras substâncias é criado um remédio para combater o mal, ou seja, para combater fogo com fogo.

E, tal principio torna a homeopatia um remédio extremamente pessoal, diferente dos remédios químicos que podem ser tomados para doenças e males comuns, como dor de cabeça, dente e etc. Já os remédios homeopáticos não é aconselhável a ingestão sem acompanhamento médico justamente por trazer em sua combinação agentes e reagentes a determinada doença.

O Dr. Christian também deixou alguns pensamentos e fundamentos firmes para algo que criou para salvar a vida de seu filho. Isso mesmo, a homeopatia nasceu justamente por um problema de saúde que o filho do médico sofreu, decepcionado com a medicina tradicional, o médico dedicou-se a encontrar outras formas de cura. O que lhe indicou outros caminhos, como por exemplo, rastrear as razões para determinado mal e, desta forma, curá-lo eliminando sua origem e tratando os corpos indesejados.

O pai da homeopatia considerava o corpo uma grande orquestra e, para uma orquestra funcionar de maneira perfeita era preciso atentar para cada detalhe. Na homeopatia, as dores e males não são diagnosticas separadamente, mas sim como parte de um todo, pois em muitos casos a doença parte da mente, do cansaço e outras causas. E por causa desse cuidado com o todo, a homeopatia é vista como algo mais humano.

 

CLIQUE E OUÇA O PROGRAMA DE ALESSANDRO CARVALHO, QUE VAI AO AR TODAS AS SEGUNDAS DE 8:10 ÀS 8:30 NA RÁDIO TROPICAL AM.

 

Alessandro Carvalho de Sousa Terapeuta Homeopata CNT 31055/MG
Alessandro Carvalho de Sousa
Terapeuta Homeopata
CNT 31055/MG
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?