fbpx
jc1140x200

Ailton José Silva é o novo presidente da subseção da OAB em Lagoa da Prata

A subseção da Ordem dos advogados do Brasil (OAB) de Lagoa da Prata, que presta serviços e atendimentos à classe dos advogados e ao cidadão que dela necessita, já tem um novo presidente. Ailton José Silva é advogado há dezenove anos e atuará como o novo presidente após a posse, que acontecerá no dia 1 de janeiro. “Contamos com a participação de todos, principalmente dos poderes e órgãos judiciais e extrajudiciais legalmente constituídos, bem como dos representantes de classes de Lagoa da Prata e de Japaraíba para atingirmos os objetivos que foram mencionados nesta entrevista, objetivos estes que são de extremo interesse da sociedade lagopratense. Todos sabem que a Justiça local é assoberbada e é necessária atuação e empenho de todos no sentido de auxiliar o Poder Judiciário para que tenha condições de ser mais ágil e que responda à sociedade com a entrega da prestação jurisdicional em tempo aceitável. Trabalharemos juntos e contamos com todos”, afirmou.

A presidência da subseção, assim como toda a diretoria, é um cargo voluntário e não remunerado, onde se assume a obrigação de defender os interesses da advocacia, do cidadão e da sociedade. É um cargo eletivo votado apenas pelos membros da classe. Sem a subseção da OAB o advogado fica privado desse apoio e as necessidades relacionadas ao atendimento têm que ser buscadas em outras cidades. “Já fui presidente da subseção por nove anos, no período de 2001 a 2009.
Fui convidado pela diretoria atual a encabeçar uma chapa para concorrer
às eleições para a diretoria do triênio 2016 a 2018. Esta chapa acabou por ser única e foi eleita por aclamação”, frisou.

A nova diretoria é composta por Ailton José Silva como presidente, Robson Miranda de Lacerda como vice-presidente, Alone Alves Cardoso como secretário geral, Leonardo Rodrigues de Almeida como secretário geral adjunto e Roberto Melo Gomes Júnior como tesoureiro.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?