fbpx
jc1140x200

Adriano Santos – “… São crianças como você. É o que você vai ser…”

Amigos… Gostaria de postar aqui na minha página algo muito especial que vivenciei hoje. A direção do CEMEI São Carlos, através da simpática Mena, me fez um convite, via telefone, hoje de manhã, quando eu ainda estava apresentando meu programa na Rádio Divinal fm LP, para que eu participasse de uma apresentação dos alunos da instituição aos idosos da Vila Vicentina.

O evento teve como principal objetivo dar um momento de lazer à esses maravilhosos seres humanos experientes, mas para mim houveram coisas ainda maiores que isso. Eu fiquei ali, de camarote e fazendo fotos, imaginando a cena. De um lado, pessoas que nasceram, tiveram infância, se tornaram jovens, namoraram, discordaram dos pais, emburraram, passearam, trabalharam, se casaram, tiveram filhos, entenderam que estavam errados ao discordarem dos pais na adolescência, criaram seus filhos, tiveram netos, sentiram o gostinho de serem pais pela segunda vez na terceira idade, e agora, depois de terem escrito uma página na história da vida de muitas pessoas, estavam diante de outros seres, pequeninos, indefesos, inocentes, verdadeiros, e que começam agora a caminhada que esses idosos já trilharam.

Foi a união de duas partes que resumiram para mim um ciclo enorme do que são nossas vidas. De um lado estavam pessoas que pensavam: “Nossa, quanto tempo faz que eu fui assim. Brinquei, corri, chorei e tive meus pais”. Do outro lado estavam esses anjinhos, que tem muito o que aprender… E precisam disso, dessa iniciativa de profissionais da educação. Parabéns minhas amigas professoras do CEMEI SãoCarlos. Vocês não imaginam o quanto foi importante e significativo esse momento que vocês me proporcionaram nessa tarde de sexta-feira.

 

Adriano Santos.
Adriano Santos.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?