fbpx
jc1140x200

Adolescente morre após explosão em área externa de fábrica de explosivos em Samonte

Acidente aconteceu após adolescente lançar cigarro em área utilizada para descartar resíduos de artefatos de explosivos.

Na tarde desta quinta-feira (10), um adolescente de 15 anos morreu após uma explosão registrada na área externa de uma fábrica de explosivos em Santo Antônio do Monte. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores  das Fábricas de Fogos de Artifício (Sindifogos), a explosão aconteceu devido a um resto de cigarro lançado sobre uma área de descartes de resíduos de artefatos explosivos que estavam no local.

A perícia foi acionada para comparecer no local, o Exército e o Corpo de Bombeiros tomaram conhecimento dos fatos pela Polícia Militar (PM). Ao portal G1, a polícia militar informou que o adolescente não era funcionário da fábrica, e que ele acessou a área sem autorização da empresa e estava em um local onde é proibida a entrada de qualquer pessoa. A PM disse ainda que o adolescente era conhecido no meio policial e era usuário de drogas.

Sinalização no local

A reportagem entrou em contato com o Sindicato das Indústria de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg) e não obteve resposta se o local era legalizado e como o fato ocorreu. A perícia técnica irá apontar todas as irregularidades.

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?