fbpx
jc1140x200

Acidente em obra no centro de LP deixa parte da cidade sem energia e internet

A previsão é que a energia volte até no final do dia nas demais localidades e no centro somente quando os postes forem trocados. Já a internet deve ser restabelecida após a Cemig concluir os trabalhos e liberar a reestruturação da rede para os provedores

Um acidente em uma obra na tarde de hoje (19) deixou parte da cidade de Lagoa da Prata sem energia e sem internet. O fato aconteceu quando uma máquina de perfuração de estacas, que operava em obra na rua 27 de dezembro derrubou postes e fiações. Parte dos cabos chegou a cair em cima de um dos trabalhadores que, por sorte, não teve nada. Ninguém ficou ferido. Segundo Carlos Eduardo Gontijo, proprietário da construtora e engenheiro civil,  “A máquina de perfuração de estacas, durante o processo de locomoção dentro da obra, sua frente abateu e ocorreu esse tombamento. A empresa é uma contratada para fazer a fundação, é especializada e conhecida. Eles já prestaram outros serviços para nós e também não trabalhamos com empresa sem know how para fazer o serviço. Agora estou esperando os técnicos da empresa chegarem, já acionamos o guindaste para poder fazer a remoção, e estamos aguardando também a Cemig liberar para podermos fazer a retirada dos caminhões”.

Ele ainda descartou que o acidente tenha acontecido por causa da umidade do terreno. “Fizemos a sondagem, relatórios e projeto de fundação, isso foi pontual, não é algo relativo do terreno, não. O que consegui apurar até agora é que foi falha humana mesmo, onde o operador andou com a haste na posição incorreta. No andamento da obra teremos dois dias para regularizar a situação e o maior problema é o transtorno com a população, que não gostaríamos que estive passando. Estamos com o acompanhamento da Guarda Municipal no monitoramento do trânsito e a Cemig já está no local, então a situação está segura aqui”.

Susto

De acordo com o advogado Francisco Cabral da Silva, que passava pelo local no momento, o susto foi enorme. “Eu estava virando da rua Cirilo Maciel sentido à 27 de Dezembro, momento em que uma peça do guindaste estava caindo, então, fiz a curva rapidamente, aí vi ele arrastando fios e cabos. Parte da fiação caiu em cima do carro. Foi um susto enorme”, disse.

Restabelecimento da energia

Ainda segundo informações extraoficiais, a energia será restabelecida até o final do dia nas demais localidades, porém, no centro da cidade ainda será preciso trocar os postes e não previsão para a conclusão do trabalho.

Internet 

De acordo com Israel Chaves, funcionário da Netwise, a distribuição da internet será prejudicada. “Grande parte da nossa rede de fibra ótica passa nesse trecho, com isso, grande parte da cidade ficará sem internet enquanto a Cemig não resolver a situação, colocando os postes no local para que possamos restruturar nossa rede. Agora, dependemos só da Cemig fazer os trabalho iniciais de colocar os postes, pois, como nossa central de distribuição é perto, boa parte da população de Lagoa da Prata ficará sem internet”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?