fbpx
jc1140x200

Ace/Cdl realiza curso de Cerimonial e Protocolo de Eventos em parceria com o Senac

Foto: Arquivo da Ace/Cdl

O objetivo da ACE/CDL-LP ao realizar o Curso foi promover um espaço acessível para qualificação

Publieditorial

A ACE/CDL de Lagoa da Prata em parceria com Senac, finalizou na última semana, o curso de Cerimonial e Protocolo de Eventos, ministrado pela consultora Fátima Cabral.

O curso foi tanto para aqueles que desejavam aperfeiçoar os conhecimentos, quanto os que pretendem iniciar a qualificação para atuar na área. As aulas tiveram foco nas formalidades dos eventos públicos e privados, como solenidades, palestras, reuniões e outros.

Entre os temas abordados teve: conceituação dos eventos, protocolo, etiqueta, cronograma, check list, linguagens protocolares, critérios de precedência de autoridades, montagem de mesa, como lidar com imprevistos, como conduzir o evento, insígnias, símbolos e roteiros.

Os assuntos foram trazidos pela instrutora Fátima, que é formada em comunicação social com habilitações em relações públicas, especialista em organizações de eventos, Marketing e proprietária da empresa Suporte Eventos na cidade de Belo Horizonte.

O objetivo da ACE/CDL-LP ao realizar o Curso foi promover um espaço acessível para qualificação. Lagoa da Prata é uma cidade com vocação para o turismo de negócios e eventos, o que gera necessidade de profissionais capacitados para atuar em cerimoniais. Todo o conteúdo foi ministrado através de integração do grupo, aula expositiva com data show, exercícios práticos, simulação de composição de mesa diretora, exercícios de posicionamento de bandeiras, apresentação de case e simulação de evento.

ACE/CDL-LP agradece aos participantes, em especial a Solange Barbosa, que nos cedeu seu maravilhoso espaço (Divina Gula) e parabeniza à todos pela capacitação, agora vocês fazem parte da classe que podem contribuir para a melhoria dos eventos de nossa cidade.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?