fbpx
jc1140x200

ACE/CDL promove curso de contabilidade para “não contadores”

Foto: Arquivo da Ace/Cdl

Publieditorial

No segundo semestre deste ano, a ACE/CDL, em parceria com o Senac, está promovendo cursos e treinamentos em diversos segmentos para seus associados e toda comunidade. No mês de agosto, o treinamento sobre “Liderança com foco em resultados” foi concluído com excelentes resultados. Na última semana, a associação investiu na capacitação de gerentes autônomos que tinham por objetivo aprender sobre a contabilidade, sem ter habilitação na área. Iniciado no dia 14 de agosto, o curso tem o objetivo de desenvolver processos de gestão dentro das empresas e a tomada de decisões na área contábil.

Para a instrutora do treinamento, Mônica Neves, que é técnica em contabilidade, graduada pelo Centro Universitário de Formiga em Contabilidade, pós graduanda em gestão tributária e conselheira fiscal da Pharlab Indústria Farmacêutica, os alunos estão entusiasmados e desenvoltos com a disciplina, que é oferecida de maneira prática e sem mistérios. “Nós temos no curso alunos que são empresários e também funcionários de empresas. Esse curso é voltado para que essas pessoas consigam uma melhor gestão e para que possam conhecer os documentos e relatórios contábeis para auxiliar na tomada de decisões”, explicou.

Mônica Neves, Instrutora do
treinamento,

A instrutora ainda falou sobre o perfil dos alunos e como isso reflete no aprendizado. “Os alunos são muito bons, muito comprometidos e muito inteligentes. Eles já têm um bom conhecimento da parte dos documentos e não estão tendo dificuldades. O treinamento é muito prático, o cálculo não assustou o pessoal e eles estão até se divertindo”, finaliza.

Próximos treinamentos

Entre os cursos de capacitação que serão oferecidos pela ACE/CDL nesse segundo semestre, constam ainda:

  • Cerimonial e Protocolo para Eventos;
  • Aperfeiçoamento em Vitrinismo;
  • Vendedor;
  • Técnicas de Negociação;
  • Operador de telemarketing.
  • O valor da inscrição pode ser parcelado em até três vezes e os associados
    terão um preço diferenciado. Interessados podem entrar em contato com a
    ACE/CDL pelo telefone (37) 3261-2766 ou 3261-3001

Depoimentos dos alunos

“Fui convidado através da ACE/CDL para fazer esse curso do Senac e aprofundar dentro da área de contabilidade, levando os conhecimentos para dentro da empresa e melhorando meu fluxo de conhecimentos. Até o momento, estou gostando pelo fato de poder acompanhar e saber o que acontece dentro da empresa, onde tinha conhecimento apenas gerencial, não dominava a parte contábil e isso vai fazer com que eu melhore meus resultados com certeza”. – Walisson, representante da REVIBRÁS, empresa de atacado.

Walisson, representante da
REVIBRÁS, empresa de atacado.

“Fui convidada pela empresa para fazer o curso. Apresentaram-me vários cursos do Senac e o que me interessou foi o de contabilidade. Pra mim, está sendo importante para adquirir conhecimento, distribuí-lo dentro da minha equipe e melhorar também a minha vida e meu controle pessoal. Até então, o que eu estou vendo aqui no curso são várias questões que no dia a dia a gente deixa passar, estou aprendendo mais, para aplicar na minha vida pessoal e profissional”. – Isabela Castro, colaboradora da Sommus Sistemas.

Isabela Castro, colaboradora
da Sommus Sistemas
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?