fbpx
jc1140x200

Ação do Dia de Cooperar revitaliza a praça em Lagoa da Prata

Foto: Beatriz Vasconcelos

Com o tema “#vem cooperar”,  o Sicoob Crediprata e Sicoob Lagoacred Gerais estimulam a participação de voluntários a darem a sua contribuição para ter uma cidade mais limpa, sustentável, segura e agradável para se viver, por meio de diversas ações relacionadas.

Anualmente é comemorado o “Dia C” – Dia de Cooperar, com ações que acontecem em duas fases: a primeira envolvendo as escolas, que organizam ações voltadas para a realidade local e, a segunda fase em que os colaboradores das duas cooperativas realizam uma ação para contribuir com a cidade. Em 2017 foi revitalizada a Praça Donana Bernardes e, no último dia 23, foi realizada a revitalização da Praça Aristóteles Luiz de Oliveira conhecida como “Praça do Novidade”, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente e da Polícia Ambiental.

O evento reuniu diretores e colaboradores das duas cooperativas que ajudaram na limpeza e pintura da praça. Segundo o diretor do Sicoob Lagoacred, Otaviano Guarino, a ação é muito importante para a cooperativa, uma vez que o cooperativismo tem como foco levar soluções para a comunidade. “Estamos aqui para trazer um pouquinho de alegria para a comunidade e mais lazer para as crianças. A comunidade está carente desse lado social, então, o Sicoob Lagoacred e Sicoob Crediprata têm realizado algumas ações de revitalização, como aconteceu no ano passado na Praça Donana, mas já fizemos ações em outros locais e de outras maneiras, como em escolas com campanhas de combate à dengue e limpeza da cidade. E ano que vem tem mais! O espírito do cooperativismo é isso mesmo!”, afirmou.

Para o diretor do Sicoob Crediprata, Ivo Jonas Gontijo, as ações realizadas pelas duas cooperativas demonstram que praticam a filosofia cooperativista. “Promover uma ação de revitalização da Praça do Novidade confirma o quanto somos comprometidos com a comunidade que estamos inseridos. Com a união das duas cooperativas, somadas ao grande apoio dos parceiros, demonstramos que, quando cada um assume a sua responsabilidade e faz a sua parte, contribuímos para a construção de um mundo melhor.

De acordo com Philip Rubens, coordenador de projetos do Sicoob Lagoacred, a expectativa é que a parceria entre as cooperativas e o setor público permaneça para que outros projetos aconteçam. “Fazíamos ações com as escolas do município, mas percebemos que precisávamos fazer uma ação concreta das duas cooperativas, então, procuramos a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, analisamos as praças da cidade e escolhemos, dessa vez, fazer a revitalização da Praça do Novidade”.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Lessandro Gabriel, contou falou sobre a importância da iniciativa: “É uma ação muito importante porque envolve toda a sociedade ajudando no serviço público a cuidar do bem público. Uma praça bem cuidada é um lugar de ótimo lazer para as pessoas aproveitarem, sentarem para conversar, as crianças podem brincar e interagir mais umas com as outras”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?