fbpx
jc1140x200

Ação de implantação de Unidades Promotoras de Saúde é lançada em Pedra do Indaiá

Por: Prefeitura de Pedra do Indaiá.

Na tarde da última quarta-feira (11/03), foi realizado o lançamento oficial da ação de implantação das Unidades Promotoras de Saúde no município, a ação está contemplada no Projeto de Fortalecimento da Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

A coordenadora da Atenção Básica do município Geisibel Rosa, explicou que a ação tem como objetivo estimular os servidores das Unidades de Saúde adotarem estilos de vida saudável em relação a fatores de risco, como tabagismo, alimentação e prática de atividades físicas, sendo ampliado gradativamente a toda a população.

O lançamento da ação foi o momento de divulgação oficial aos servidores municipais; a implantação das unidades vem sendo trabalhando desde o fim de 2014 pelas enfermeiras, nutricionista e fonoaudióloga do município, que realizaram nos últimos meses a avalição antropométrica e aplicação de questionários sobre o estilo de vida dos profissionais lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Guilherme Rocha,  a implantação da Unidade Promotora de Saúde é uma meta do Projeto de Fortalecimento que permitirá melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, e com isso melhorar a qualidade do atendimento a população.  “Como poderíamos cuidar da saúde do nosso usuário se não estivermos saudáveis”, declarou .

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?