fbpx
jc1140x200

Academia Dragões Tutores participa de campeonato de Karatê em Lambari-MG

Iago Junio, Ricardo Costa, Érica Cristina, Lívia Soares e Bernardo Malta.

No último domingo (6) a Academia Dragões Tutores participou de um campeonato de Karatê Interestilos, na cidade de Lambari, no sul de Minas Gerais. A disputa marcou a primeira etapa ddo campeonato.

A Academia Dragões Tutores foi representada pelos alunos Bernardo Malta Costa e Lívia Soares, que participaram de uma competição com apenas três meses de treinamento. A lagopratense Érica Cristina, que já campeã brasileira na categoria de faixas amarelas, ouro em kata, prata em kumite e bronze em kumite de equipe, também participou do campeonato.

Para o sensei da academia Dragões Tutores, Iago Junio, o momento foi de extrema felicidade por ver o resultado do trabalho de sua equipe. “Me senti muito orgulhoso por ver que  em tão pouco tempo meus alunos tiveram resultados excelentes em um campeonato a nível estadual“, destacou.

Veja os resultados:

Bernardo Costa – bronze em Kata e Kumite

Lívia Soares – bronze em Kata

Érica Cristina – ouro em Kata e prata em Kumite

De acordo com o diretor do Centro Educacional Tutores, Ricardo Costa, a prática de esporte é altamente incentivada pela escola. “Primeiramente, a Tutores investe no esporte para evidenciar as regras. O esporte traz para o aluno a importância de se cumprir regras e aprender a se concentrar. A Tutores tem uma preocupação muito grande com o futuro, que para essas crianças, hoje, com 8 anos de idade, será muito feroz. Eles têm que aprender a trabalhar com o alto nível e ser os melhores. No esporte coletivo você é co-responsável, ou seja, se o time perde talvez a pessoa não conseguorá lidar com isso, mas no caso do karatê é o atleta por ele mesmo. Também é importante ressaltarmos a questão da autodefesa, pois não temos que preparar o mundo para os nossos filhos e sim nossos filhos para o mundo”, destacou.

Costa também frisou que o karatê traz disciplina, respeito e a hierarquia. “Sabíamos que a evolução do treinamento foi muito positiva, mas não tínhamos a dimensão que eles iriam entrar no campeonato. A sensação dos pais que estavam presentes foi de euforia total, pois todos os nossos alunos são faixas brancas. O treinamento feito na Tutores é realizado com muita responsabilidade. Eles são treinados a partir de quatro anos de idade. Em maio eles vão para a segunda etapa e enquanto isso treinarão fortemente. E, no final do ano queremos trazer o ouro para Lagoa da Prata“.

Segundo o sensei, a oportunidade está aberta para todos que desejarem conhecer o esporte. “A oportunidade é para todos e de todas as idades. Hoje o nosso dojo está localizado na rua Getúlio Vargas, no mesmo prédio do Centro Educacional Tutores. Contamos com uma sala própria para treinamento, estruturada com ar condicionado, tatames e todo material para a prática”, destacou.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?